Home Quem Somos
PDF Imprimir E-mail

Nossa Missão


"A Escola de Educação Infantil Primeiros Passos tem a missão de assegurar um ensino de qualidade, promovendo o desenvolvimento global da criança para que ela se torne cidadão capaz de interagir e intervir em nossa realidade."

Isto se dá através do ambiente que criamos, que ajuda no fortalecimento da auto-estima e na construção da identidade de nossas crianças. Preocupados com o bem-estar e conforto de nossos alunos os ambientes foram projetados para atender às necessidades específicas de cada faixa etária.

 


 

Proposta Pedagógica


A proposta pedagógica da Escola de Educação Infantil Primeiros Passos leva em conta a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB 9.394/96, a Constituição Brasileira, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o disposto nos Parâmetros Curriculares nacionais.
A Escola de Educação Infantil Primeiros Passos adota a metodologia pedagógica sócio-construtivista para o trabalho com seus alunos, ou seja, compartilhamos do princípio de que o desenvolvimento da inteligência é determinado pelas ações mútuas entre as crianças e o meio na qual elas estão inseridas.

 


 

Metodologia


Proporcionamos às crianças situações em que ela possa vivenciar as mais diversas experiências, fazer escolhas, tomar decisões, socializar conquistas e descobertas. Trata-se de uma organização do trabalho pedagógico em que o adulto/educador e as crianças têm, ambos, papéis ativos.
Nosso trabalho é estruturado nos âmbitos de sua formação social, cultural e conhecimento de mundo, desenvolvidos da seguinte forma:

 

  • Formação Social e Cultural: Desenvolve-se através de projetos e ações sociais.
  • Conhecimento de mundo:
  • Eixo Movimento: Educação física, psicomotricidade, dança, recreação.
  • Eixo das linguagens: Linguagem visual (artes visuais), linguagem oral e escrita (poema, roda de histórias, roda de conversas, listas, registros, pintura, música)
  • Eixo Natureza e Sociedade: Conhecimentos básicos do meio social e natural; experiências, exploração de diversas fontes de vida.
  • Matemática: Relacionar e comunicar idéias matemáticas, reconhecer os numerais, desenvolver o raciocínio lógico-matemático.

 

 

Nos preocupamos em trabalhar essas diversas áreas do conhecimento de forma a integrá-las com a realidade dos alunos. Nossas atividades são planejadas de forma a propor a busca pela solução de problemas, e, com isso, desenvolver a capacidade de raciocínio articulado, despertar nos alunos a visão de que as soluções encontradas na escola para resolução dos problemas poderão também ser utilizadas em situações do dia-a-dia.


 


Desenvolvido por João Paulo Norberto - Joomla, Sitema Dinâmico de Gerenciamento de Sites!.
Valid XHTML and CSS.